Os calçados de segurança da Kadesh são produzidos dentro dos parâmetros normativos da NBR, com um rigoroso processo de qualidade aplicado a todo portfólio de produtos; por meio de tecnologia de ponta, matéria-prima de alta qualidade e mão-de-obra especializada. Além disso, os laudos dos laboratórios de pesquisa são baseados em normas que comprovam a eficiência e atestam quanto às exigências técnicas.
Acompanhar as tendências, desenvolver novas tecnologias e propor soluções inovadoras é o que nos move, por isso, a primeira etapa de criação do calçado se inicia com uma demanda do comercial ou quando uma oportunidade de nicho é vista pelo setor de desenvolvimento. A partir de trocas de ideias, são feitos os primeiros rascunhos, e quem é o responsável por todo o processo de criação de um novo calçado é o nosso projetista Josué.
Nesse momento são analisados os tipos de proteção necessários e definidos os modelos, cores e matérias-primas mais adequadas para o lugar onde o produto será utilizado. A partir disso, são criados os moldes e o primeiro protótipo, que é feito a mão. Assim que o protótipo fica pronto, a liderança aponta melhorias para o calçado, que só assim libera para a fabricação.
O teste que é feito na fábrica serve para entender quais as falhas no processo e apontar possíveis melhorias na produção para que o calçado saia em perfeitas condições de durabilidade, segurança e conforto.
Após aprovado o teste de fábrica, o calçado é liberado para a produção e os criadores comunicam todos os setores, como o comercial e o marketing, para o lançamento de novos produtos.
Além disso, é importante mencionar que todos os modelos de calçados desenvolvidos pela Kadesh são aprovados pelo IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos) e possuem certificação do Ministério do Trabalho e Emprego. A Kadesh também tem ampliado os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação para avançar em aplicações cada vez mais sustentáveis para nossos produtos, em busca de materiais biodegradáveis para atender às demandas do consumo consciente.
Você já sabia disso?!
Nos acompanhe nas redes e fique por dentro de todo o nosso processo.